A Ouvidoria da Infraero agora faz parte do Fala.BR – a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação para encaminhamento de manifestações a órgãos e entidades do poder público. As manifestações registradas no Fala.BR serão recebidas normalmente em nossa Ouvidoria e tratadas com isenção, ética e confidencialidade costumeiras.
Queremos ouvir você. Registre por meio do Fala.BR sua reclamação, solicitação, sugestão, elogio, informação, denúncia ou pedido de informação.
Acesse https://fala.br.cgu.gov.br para acompanhar sua manifestação a qualquer momento. Se preferir, escaneie o QR code e conheça o ambiente digital do Fala.BR.
O que é a Ouvidoria
A Ouvidoria da Infraero é uma unidade de governança prevista no Estatuto Social da Infraero, que está vinculada ao Conselho de Administração, constituindo um canal isento de relacionamento com o público interno e externo. As manifestações são recebidas, tratadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção, ética e confidencialidade.
Nesse sentido, a Ouvidoria da Infraero é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias internas e externas, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação referentes a procedimentos e ações de seus empregados, dirigentes, prestadores de serviços e concessionários no âmbito da Infraero.
Desde 2020, a Ouvidoria da Infraero está integrada à Plataforma Fala.BR – um canal de Ouvidoria e Acesso à Informação desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) para o encaminhamento de manifestações (pedidos de acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público.
O Fala.BR está disponível no site https://falabr.cgu.gov.br e centraliza todos os pedidos de informação amparados pela Lei nº 12.527/2011 que forem dirigidos ao Poder Executivo Federal, suas entidades vinculadas e empresas estatais.