A logomarca da Infraero é um de nossos patrimônios mais valiosos. Criada no início dos anos 1970, sempre cumpriu atributos de um bom símbolo corporativo, transmitindo com eficiência a atividade principal da Empresa.
A ideia original do publicitário Hugo Tavares Correa foi desenhar um catavento estilizado. A imagem ganhou a simpatia de todos por remeter também aos quatro pontos cardeais e a quatro pistas que saem de um ponto central. O ponto e cada uma das pistas eram uma alusão à letra inicial do logotipo da empresa, o “i”.
Em 2009, nossa marca foi reformulada com o objetivo de alinhar sua identidade visual à missão e aos valores da Empresa, apresentando-se à sociedade de forma mais moderna e criativa. Os elementos básicos foram mantidos, como o catavento, as pistas e o “i”, e a imagem ganhou o formato de uma bandeira.
A aplicação das cores nacionais – o verde, o amarelo e o azul –, reforçou a nossa identificação com o País. Somos patrimônio nacional, empresa parceira do Estado, com papel essencial no desenvolvimento econômico e na integração das diferentes regiões e pessoas, do Brasil e do mundo.