O Aeroporto Internacional de Aracaju/ Santa Maria (SE) realizou na última sexta-feira, (14/12), a 3º edição do Spotter Day INFRAERO. A ação proporcionou aos fotógrafos – profissionais e amadores – a oportunidade de registrar operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens de ângulos únicos.

Os participantes se encontraram às 10h no Terminal de Passageiros para receber as credenciais e posteriormente acessarem a área restrita. Após as orientações, a grupo seguiu para o pátio de aeronaves, onde iniciaram seus cliques, munidos com câmeras, tripés, lentes e smartphones, e puderam acompanhar as operações do terminal até às 17h.

Nesta edição as inscrições foram vinculadas à doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Com a participação de 30 spotters foram coletados 60 Kgs. Os itens arrecadados serão doados no dia 20 de dezembro para o Orfanato Escolas Reunidas Oratório Festivo “São João Bosco”, em Aracaju.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero 
www.facebook.com/infraeroaeroportos 
www.instagram.com/infraeroaeroportos

AMcom - Infraero

Author AMcom - Infraero

More posts by AMcom - Infraero

Leave a Reply

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras